Ar-Condicionado para veículos, máquinas agrícolas e caminhões
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DICAS


Como desembaçar o pára-brisa:

    - Em dias de chuva ou muito úmidos, para desembaçar o pára-brisa, recomendamos selecionar o direcionador de fluxo de ar para o pára-brisa, aumentar a vazão de ar e ligar o A/C, se ficar muito frio, acione o ar quente junto, pois o ar sairá morno e SECO, desembaçando o pára-brisa em segundos. Não há nenhum problema em usar o ar quente e o ar condicionado juntos, pois um trabalha com o gás que retira calor e umidade do ar e o outro trabalha com a água quente do motor e reaquece o ar, temperando a temperatura. Os sistemas automáticos e digitais, funcionam assim.

- Em dias muito quentes com o carro estacionado no sol, o painel do carro pode chegar aos 60ºC e o interior do carro pode passar do 45ºC. Ligue o carro e acione o A/C na vazão 3 ou 4, selecionando a opção reciclo ou frio máximo, abra os vidros e trafegue algumas dezenas de metros para que parte da massa de ar quente do interior do veículo saia. Em seguida, feche os vidros que a temperatura começa a diminuir.

- O que é Higienização? Higienizar, significa limpar, remover sujeira, e a simples aplicação de "higienizadores" não remove sujeira ("é como estar suado e apenas passar um desodorante, sem tomar banho"). Para LIMPAR, é necessário desmontar a caixa evaporadora, ventilador, dutos e realmente fazer uma limpeza "mecânica", trocar o filtro antipólen e depois, complementar com a aplicação de um fungicida. Mas esse processo traumático, só é indicado para casos onde há animais (pequenos pássaros ou roedores) mortos dentro dos dutos de ventilação.

Funcionamento do ar:

    Quando o motorista liga o ar condicionado, o módulo de injeção habilita o acionamento elétrico para a embreagem eletromagnética e através de um acionamento mecânico de correias e polias, o compressor, cria diferenças de pressão, fazendo com que o Fluido refrigerante com o óleo, faça o circuito de refrigeração, passando pelo condensador, filtro secador e válvula de expansão, estas são as linhas de alta pressão, onde o fluido está no estado líquido, ao passar pela válvula de expansão, que restringe a passagem do gás, ele se expande, baixando a pressão e a temperatura e entra no evaporador (geralmente dentro do painel do veículo), retirando através do fluxo de ar, o calor do interior do veículo, proporcionando uma temperatura mais agradável.

Em veículos mais modernos, existem sensores, que monitoram as temperaturas e informam o comando eletrônico e um microprocessador, que faz a mistura de ar quente e ar frio, mantendo o ar seco e a temperatura estável programada pelo motorista, dentro da cabine. Alguns compressores têm vazões variáveis, que proporciona mais conforto e redução do consumo de combustível.

O sistema

O SISTEMA

MANUTENÇÃO:

    O gás do sistema de ar condicionado, se este estiver funcionando corretamente, não gasta ou baixa o nível, assim, não se deve dar "uma carga de gás" ou "completar a carga" quando o sistema não estiver apresentando funcionamento ideal. Deve-se sempre buscar o motivo do mal funcionamento, através de testes de vazamento para localizar possíveis defeitos, corrigi-los e então eliminar a umidade, repor o óleo perdido e o gás. Antes e depois do serviço realizamos um teste de eficiência do sistema para termos certeza do sucesso na operação.
FILTRO ANTIPÓLEN
NOVO15 MIL KM
O sistema

FLUIDOS

R134a ou HFC (Hidrogênio Flúor Carbono) - “Gás ecológico”, não prejudica a camada de ozônio.

Óleo Sintético - Lubrificante do sistema

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